ENSINANDO AS LETRAS

Tudo sobre a disciplina TAELP I

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SALTO PARA O FUTURO. Muito bom esse programa.

Postado por Sapatinhos da Sanla às 18:15
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Minha lista de blogs

  • O tio mandou
    Por quê lutamos pela escola pública?
    Há 11 anos
  • vida da gente
    CONTINUAÇÃO....
    Há 12 anos

Arquivo do blog

  • ►  2013 (8)
    • ►  março (6)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2012 (5)
    • ▼  dezembro (2)
      • SALTO PARA O FUTURO. Muito bom esse programa.
      • TEXTO II: Alfabetização e letramento.Salto para o ...
    • ►  novembro (3)

Quem sou eu

Sapatinhos da Sanla
Ver meu perfil completo

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO PORTFÓLIO:

1.Cumprimento dos propósitos geais;
2.Cumprimento dos propósitos específicos;
3.Cumprimento de prazos (postagens semanais, socialização, etc)
4.Construção processual ( ao longo do semestre);
5.Organização que facilite a compreensão das produções;
6.Apresentação de análise/reflexão das produções e de outros materiais incluídos;
7.Correção linguística dos textos(conforme as situações comunicativas, gêneros e aos tipos textuais);
8.Utilização de múltiplas linguagens (vídeos, áudio, imagens, etc)
9.Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas;
10.Apresentação de síntese conclusiva;
11.Apresentação de avaliação final no processo de construção e elaboração do portfólio.

PROPÓSITOS GERAIS DO PORTFÓLIO:

1. Manusear múltiplas ferramentas tecnológicas, proporcionando a expressão da linguagem diferenciada e a evidencia de aprendizagens múltiplas;

2. Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito do ensino da língua materna;

3.Evidenciar os processos de aprendizagens relativos aos conhecimentos específicos da disciplina TAELP;

4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para a aprendizagem;

5. Sistematização das produções para evidenciar o progresso nas aprendizagens.
SANLA COSTA. Tema Celestial. Tecnologia do Blogger.